A Câmara Municipal de Igarapé Grande empossou, na manhã desta quarta-feira (9), a vice-prefeita Maria Etelvina Sampaio Leite como prefeita interina do município. Ela ficará à frente do município por até 120 dias, enquanto durar o afastamento do prefeito João Vitor Xavier, licenciado da função sob alegação de necessidade de tratamento psiquiátrico.

Leia também:

O afastamento ocorre em meio à repercussão da morte do soldado Geidson Thiago dos Santos, da Polícia Militar, baleado durante uma vaquejada no município de Trizidela do Vale, no último domingo (6). João Vitor Xavier assumiu a autoria dos disparos e se apresentou à polícia dois dias após o crime.

Com todos os vereadores aliados ao prefeito, o Legislativo local aprovou a licença sem resistência. Etelvina, agora no comando da administração municipal, assume em um momento de forte crise política e pressão popular por justiça no caso que abalou a segurança pública do estado.

 

O delegado Márcio Coutinho, titular da Delegacia de Lago da Pedra, protocolou nessa terça-feira (8) o pedido de prisão preventiva contra João Vitor Xavier. O prefeito de Igarapé Grande se apresentou à Polícia Civil na tarde de segunda-feira (7).