O jogo
O Cruzeiro foi fatal em um primeiro tempo que o Fluminense ficou mais com a bola.
O time mineiro soube forçar o erro do adversário e abriu o placar com 29 minutos, quando Matheus Pereira cobrou escanteio, e Fabrício Bruno cabeceou livre sem chances para Fábio.
Pouco depois, o Cruzeiro fez o segundo. Dessa vez, em contra-ataque, Matheus Pereira tocou para Kaio Korge ampliar a conta.
O Flu só chutou ao gol aos 39, com Thiago Silva para defesa tranquila de Cássio, e acabou indo para o intervalo vaiado por parte dos torcedores.
O Cabuloso quase fez o terceiro logo no início do 2º tempo. Em cobrança de falta, Romero tentou surpreender Fábio, mas a bola foi com perigo para fora.
Na sequência, os jogadores do Fluminense ficaram na bronca com a arbitragem pedindo pênalti de Kauã Prates em Arias. O juiz, porém, nada marcou.
Empurrado pela torcida, o time de Renato Gaúcho entrou na partida e foi para cima.
Aos 15, Fuentes aproveitou o rebote na cabeçada de Freytes, mas Cássio fez uma bela defesa. Logo após, o goleiro do Cruzeiro ainda catou a tentativa de cabeça de Serna.
O Flu continuou pressionando e encurralou a Raposa no campo de defesa.Aos 29, na melhor chance até então, Thiago Silva chutou, a bola desviou em Villalba e bateu no travessão. Depois, aos 39, Lima também acertou o travessão de cabeça.
Apesar do domínio na etapa final, o Tricolor não conseguiu furar a forte marcação do Cruzeiro, que se fechou para sair com mais uma vitória no Brasileirão.