O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), afirmou nesta quarta-feira (16), durante agenda institucional em Imperatriz, que foi eleito o melhor vice-governador do Brasil por manter uma postura de colaboração com o então chefe do Executivo estadual, Flávio Dino, hoje ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). “Fui eleito o melhor vice-governador do Brasil. Porque eu não atrapalhava o governador”, afirmou Brandão durante o evento.
A declaração, com forte carga simbólica, foi interpretada como uma resposta indireta ao atual vice-governador Felipe Camarão (PT), que recentemente declarou à imprensa nacional que Brandão estaria dividindo o grupo político de Dino, o que, segundo ele, pode prejudicar a campanha à reeleição do presidente Lula no Maranhão.
ALINHAMENTO COM LULA
Sem citar diretamente Camarão, Brandão defendeu seu governo como parceiro da união política no estado. Ele destacou que, desde que assumiu o cargo, tem promovido o diálogo com todos os municípios, sem distinção partidária.
“Nos discursos que faço desde que assumi o governo, reforço que trabalho por unidade e parceria. Prova disso é que temos a meta de receber os 217 prefeitos do Maranhão, independentemente de lado político”, declarou.
O governador também ressaltou o apoio ao governo federal: “O presidente Lula é um forte aliado de nossa gestão e temos o apoiado de forma pública diariamente. Afirmações diferentes disso tentam apenas descredibilizar a nossa parceria com o governo federal e os municípios”.