Offline
Trump cancela 2ª onda de ataques após Venezuela libertar presos políticos
Presidente dos Estados Unidos descreveu a iniciativa de Caracas de libertar ‘um grande número de presos políticos’ como ‘sinal de busca pela paz’
Por Rogério Alves
Publicado em 09/01/2026 10:06
Notícias

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, descreveu, nesta sexta-feira (9), a iniciativa da Venezuela de libertar “um grande número de presos políticos” como “sinal de busca pela paz”. 

 

Compartilhar

 

 

Em publicação na plataforma Truth Social, o republicano afirmou que este é um gestou “muito importante e inteligente”. Segundo ele, a cooperação da presidente interina Delcy Rodríguez o fez cancelar uma segunda onda de ataques contra o país. 

“Os EUA e a Venezuela estão trabalhando bem juntos, especialmente no que diz respeito à reconstrução, em uma forma muito maior, melhor e mais moderna, de sua infraestrutura de petróleo e gás”, escreveu Trump. 

“Devido a essa cooperação, cancelei a segunda onda de ataques anteriormente prevista, que parece não ser necessária. No entanto, todos os navios permanecerão em seus postos por questões de segurança”, acrescentou o presidente dos Estados Unidos. 

 

Donald Trump também afirmou que grandes petrolíferas dos Estados Unidos deverão investir pelo menos US$ 100 bilhões na Venezuela. O republicano se reúne com representantes do setor nesta sexta-feira.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!